acabe com a celulite: Chás e seus beneficios para o corpo!

 

 Agora é malhar sério!

Claro que ao entrar na academia, ou fazer outros tipos de exercícios só melhores, as melhores opções para emagrecer, porém se você tiver uma alimentação correta e usar algumas dicas tudo facilita para acelerarmos o tão sonhado corpo desejado! rsrsrsrsr...

Depois que chego da musculação, faço uma combinação de chás para ajudar na redução da chata celulite e gordurinha localizada! afffffffffffff...

Então vamos as dicas: :-)

Primeiro, desintoxique!


Os chás desintoxicantes — três a quatro copos por dia — precisam ser combinados à dieta de três dias. Se preferir, beba um copo meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Nesses horários, além do efeito terapêutico, o chá ajuda a dar saciedade. Prepare-o com uma, duas ou no máximo três ervas.

Salsaparrilha : diurética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.
Dente-de-leão: tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.
Capim-limão : facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.
Alecrim: ativa a circulação e combate os radicais livres.

Pronta para emagrecer?

Depois da fase de desintoxicação, você está liberada para enxugar as medidas ou até 1,5 quilo com os chás emagrecedores. O tratamento deve durar dez dias, com três a quatro copos de chá por dia. E não esqueça: nessa fase, a dieta fica à sua escolha, mas os ladrões de energia (açúcar, sal, fritura e alimentos industrializados) continuam suspensos. Combine até três ervas.

Carqueja: tem efeito diurético e diminui os níveis de açúcar no sangue.
Chá-verde: estimula a digestão e facilita a queima de gordura.
Gengibre: dá saciedade e acelera o metabolismo.
Guaçatonga: ativa a digestão das gorduras e tem ação diurética.
Laranja-da-terra: aumenta o ritmo do metabolismo e estimula a digestão.
Sete-sangrias: é diurética e levemente laxativa.

Ataque à celulite!

 

Você pode usar os chás anticelulite antes ou depois da turma dos emagrecedores. Mas não antes da desintoxicação. As recomendações também são as mesmas: manter os ladrões de energia à distância e beber os chás, de três a quatro copos diários, por dez dias. Misture uma, duas ou as três ervas.

Cavalinha : é diurética e desintoxicante.
Hamamélis: tem ação anti-inflamatória e reduz a retenção de líquido e gordura responsáveis pela celulite.
Castanha-da-índia: melhora a permeabilidade dos vasos e diminui o inchaço.

Para as pessoas que possuem ou desejam prevení-la, indicamos uma dieta desintoxicante, que inclui muitas frutas frescas, verduras e legumes e,  sem dúvidas, deixar de consumir chá preto, mate, café e álcool. Evitar consumir alimentos que possuem conservantes, pois possuem sódio e grandes quantidades de sal, como shoyos, molhos ingleses. Prefira iogurtes e queijos que possuam o teor de lactose diminuída.
Para manter uma pele mais saúdavel e tonificada, indicamos o consumo de alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, pois são reguladores do processo de produção de energia, além disso, regulam a regeneração dos tecidos.

Mais uma vez reforçando as DICAS para evitar a celulite:

Desentoxicação:
Faça uma purificação com sucos vegetais, tome meio litro antes de cada refeição. Alguns dos vegetais mais indicados são: aipo, maçã e espinafre. Outra opção para sua jornada da purificação consiste ingerir somente frutas, hortaliças ou verduras da estação.
Alimentos com ferro:
Além de prevenir a anemia, as verduras, hortaliças e alimentos ricos em ferro devem estar presentes em sua mesa porque a carência deste mineral favorece o surgimento de celulites.
Reduza o sal:
O sódio, que não está presente apenas no sal de mesa, também é encontrado em produtos industrializados. Em vez de sal refinado, que favorece a retenção de líquidos, use o sal grosso, que contém dezenas de minerais e proporciona mais sabor em menor quantidade. Prefira usar temperos vegetais para dar sabor aos alimentos.
Consuma chá:
A sálvia e o chá verde são plantas medicinais eficazes para eliminar os líquidos e as toxinas. Outras ervas medicinais que ajudam a eliminar a celulite são a menta e o espinho branco.
Controle o peso:
Ainda que uma dieta com baixas calorias ajude a combater a celulite, este problema também atinge as mulheres magras. Devem ser consumidas fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras como lagarto, filé mignon. Substitua as frituras por preparações grelhadas, assadas ou cozidas;
Hidrate-se:
Tome ao menos dois litros de líquidos por dia: deles, oito copos de água, entre comidas, sucos, sopas, bebidas light, exceto álcool. A hidratação facilita o trabalho dos rins, a purificação orgânica, a circulação, a eliminação de líquidos, e ajuda, ainda, na digestão dos alimentos. Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.
Opte pelo natural:
Os alimentos fritos, enlatados, processados ou refinados, com aditivos, conservantes, corantes ou substâncias artificiais, além de dificultar a digestão e conter alta quantidade de açúcares e gorduras, aumentam o acumulo de toxinas. Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas. Na vontade de comer um doce, prefira uma barra de cereais. Evite colocar muito óleo durante a preparação dos alimentos. Alimentos integrais são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção das gorduras, além de contribuir para a regulação do intestino. Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada. Os alimentos crus, cozidos ao vapor, biológicos e integrais, se digerem e se assimilam melhor, possuem mais nutrientes e menos compostos tóxicos.
Consuma mais fibras para agilizar ao trabalho do intestino:
As comidas ricas em fibras vegetais são mais úmidas, o que facilita sua movimentação no intestino e conseqüentemente, sua eliminação. As frutas, verduras, legumes e cereais são as melhores fontes naturais deste composto que também pode ser encontrado em suplementos.
Consuma potássio:
Esse mineral com sódio regula a quantidade de água presente no organismo e o delicado mecanismo que determina sua distribuição, é um dos suplementos mais prescritos pelos médicos. Você o encontra nas frutas, hortaliças cruas, bananas e berinjelas.

Veja os inimigos do bumbum lisinho:
• Café, chá preto e mate em excesso
• Refrigerante• Doce e açúcar branco
• Biscoito recheado (rico em gordura trans, é altamente inflamatório!)
• Carne vermelha e embutidos (bacon, lingüiça, salame)
• Fritura e margarina com gordura trans
É triste. Qualquer alimento pode estar por trás dos furinhos teimosos. Mas os com maior potencial alergênico são aqueles com proteína de difícil digestão, como o glúten. Essa substância está presente em mais produtos do que a gente imagina. Só para citar alguns: pão, macarrão, bolo, biscoito, pizza, salgadinhos feitos com farinha de trigo, centeio ou cevada. Mas existem outros vilões da alergia.
Confira a lista completa:
  • Pães, massas e biscoitos com glúten
  • Leite e derivados
  • Soja
  • Frutos do mar (camarão, marisco)
  • Amendoim
  • Clara de ovo
  • Chocolate ao leite (por causa do leite e não do cacau)
  • Cerveja e chope (por causa da cevada)

Alimentos que têm o poder de fortalecer células e tecidos. Consuma-os com freqüência e na porção certa.
 
1. Azeite de oliva extravirgem
Tem propriedades antiinflamatórias, além de potencializar a ação dos antioxidantes das verduras. Se possível, varie o azeite com óleo de macadâmia ou de semente de uva. Você ainda pode misturar dois deles: azeite e óleo de semente de uva. Porção: 1 colher de sopa por dia.
2. Abacate
Rico em gordura do bem, reduz a inflamação das células.Porção: 1 colher de sopa por dia.
3. Castanhas A amêndoa, avelã e castanha-do-pará
São fontes de gordura boa e nutrientes antioxidantes como selênio, cobre, zinco e vitamina E, que protegem o colágeno e garantem a firmeza da pele. Porção: 2 unidades por dia (ou de 4 a 5 unidades de amêndoa ou avelã).
4. Chá verde
Contém substâncias antioxidantes (as catequinas), além de ação termogênica (acelera o metabolismo), o que facilita a queima dos estoques de gordura. Os estudos ainda mostram que o chá verde diminui o açúcar no sangue. Porção:de 3 a 5 xícaras de chá por dia (é importante que seja o chá natural, sem conservantes ou adoçantes).
5. Couve
Carrega nutrientes que favorecem a eliminação de toxinas do organismo, melhorando a circulação sanguínea e a linfática. Para preservar essas propriedades, ela deve ser refogada ou cozida rapidamente.Outras opções: brócolis, couve-flor, couve-de-bruxelas, repolho, rúcula, rabanete. Porção: 1 xícara de chá por dia.
6. Frutas vermelhas
Têm uma boa quantidade de antocianinas – antioxidantes com poder antiinfl amatório. Elas ainda ajudam a fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos. Opções: ameixa, amora, morango, açaí, acerola e goiaba vermelha. Porção: 1 xícara de chá por dia.
7. Leguminosas Feijão, lentilha e grão-de-bico
São ricos em fibras que melhoram o funcionamento do intestino, o que favorece a eliminação de toxinas. Porção: 1 concha média por dia.
8. Peixes
O salmão é campeão em DMAE, substância fundamental para manter a pele firme. Além disso, é fonte de ômega 3, ácido graxo que combate os radicais livres e é antiinflamatório. Outros peixes também são bem-vindos. Porção: 2 filés (ou postas) por semana.
9. Quinua
Em grão, farinha ou flocos, esse cereal ajuda a reduzir o açúcar no sangue e, por isso, é um aliado no processo antiinflamatório. Também é uma fonte de proteína – nutriente importante para os músculos – superior a do trigo, do arroz e até da aveia. Porção: de 2 a 3 colheres de sopa por dia (como substituto do arroz, da batata ou de outro carboidrato).
10. Semente de linhaça
Tem ômega 3 e vários antioxidantes. Vale ressaltar a vitamina E, que contribui para a renovação celular e, por isso, combate a celulite e o envelhecimento precoce. Porção: 2 colheres de sopa por dia.
Meninas boa sorte para nós né!
beijinhos...

5 comentários:

  1. Obrigado pela visita.. meu email para contato é: preguicaalheia@gmail.com

    ps.: estou te seguindo e parabens pelo seu blog.

    Abraço,
    Preguiça Alheia

    ResponderExcluir
  2. oii parabens pelo seu blog e ja to sedguindo e espero q tbm siga o meu:

    http://novasfacesdoamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. oi, Van.
    Passando pra deixar lembranças.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.